Terminal da Fonte será ponto de vacinação de idosos contra a gripe nesta sexta-feira e sábado em Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

O Terminal de ônibus da Fonte foi dedetizado e preparado para ser um posto de vacinação contra a gripe. Nesta sexta-feira (27), e sábado (28), idosos que não agendaram a aplicação de doses em unidades de saúde poderão comparecer ao local entre 7h e 19h.

O sistema será Drive-Thru, onde o idoso passa e é vacinado sem precisar sair do carro, evitando assim a circulação e o transmissão de doenças. O prosseguimento da imunização no terminal na próxima semana vai depender da remessa de doses da vacina pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado.

O atendimento será realizado pela ordem de chegada dos carros e a equipe de Trânsito do Seterb ficará no local para fazer a orientação e organização de trânsito. Uma equipe de triagem vai verificar o documento do idoso a ser vacinado e ele será atendido na sequência, sem sair do carro, por uma das três equipes que estarão vacinando no local. É importante levar a carteira de vacinação.

Cerca de 4 mil idosos em casas asilares e trabalhadores da saúde já receberam a vacina em Blumenau. Os Ambulatórios Gerais e as unidades de Estratégia Saúde da Família com sala de vacinação estão imunizando, até o dia 22 de maio, idosos que agendarem horário por meio do site da prefeitura ou pelo aplicativo Pronto Mobile.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”