Terminais de ônibus não terão segurança armada

O que poderia ser a solução se tornaria um problema. O que estava definido acabou sendo cancelado. Assim pode ser definido o caso da segurança armada em terminais de ônibus de Blumenau. Duas semanas após anunciar que a medida seria implantada, o diretor de Transporte do Seterb, Lairto Leite, disse nesta terça-feira, 3, que não há possibilidade de colocar homens armados dentro de terminais de ônibus para garantir a segurança.

O motivo seria a temeridade de possíveis conflitos argumentada pelo sindicato dos trabalhadores e o Fórum de Segurança. A presença de homens armados também poderia gerar medo entre os usuários, segundo o Seterb.

Por enquanto ficou definida a instalação de catracas nas áreas de entrada e saída de ônibus nos terminais Fonte, Fortaleza e Aterro, com a presença de vigias. As obras, segundo o diretor de Transporte do Seterb, devem começar em até 30 dias.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”