Termina nesta quinta-feira prazo para justificativa de falta no primeiro turno das eleições

Os eleitores que não compareceram às urnas no primeiro turno, têm até esta quinta-feira, 4,  para apresentar a justificativa de ausência na votação. O requerimento deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, ou enviado por correio ao juiz da zona eleitoral em que o leitor está inscrito.

Junto com o requerimento, o eleitor deve entregar documentos que comprovem a impossibilidade de comparecimento no dia da eleição, neste caso, no dia 5 de outubro. O prazo serve para as justificativas dos eleitores que não compareceram à seção eleitoral no primeiro turno. Aqueles que não votaram no segundo turno, podem justificar a falta até o dia 26 de dezembro, 60 dias após o pleito.

O eleitor que deixou de votar no primeiro e segundo turno, deverá apresentar as justificativas separadamente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”