Termina a greve dos correios em Santa Catarina

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

As atividades nas agências dos correios em Santa Catarina voltaram ao normal nesta terça-feira. Os trabalhadores decidiram nesta segunda-feira aceitar a proposta apresentada em audiência de mediação e instrução do dissídio da empresa, conduzida pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra.

A proposta prevê aumento de R$ 150 nos salários a partir de agosto de 2015 e R$ 50 a partir de janeiro de 2016. O valor será inicialmente repassado como gratificação e depois incorporado ao salário, sendo que 50% serão lançados na folha de janeiro, 25% em agosto de 2016 e mais 25% em janeiro de 2017. Também ficou acertado o reajuste de 9,56% nos benefícios que a empresa repassa aos funcionários como vale-alimentação, vale-cesta, auxílio para filhos com deficiência e reembolso creche/babá.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”