Termina a greve dos bancários, mas algumas agências só devem reabrir nesta terça-feira

Categoria aceitou nova proposta de reajuste salarial de 8,5%. Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

Em uma assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, os bancários de Blumenau decidiram pelo fim da greve da categoria. Eles aceitaram a nova proposta de reajuste salarial dos bancos, de 8,5%. Apesar disso, algumas agências ainda podem ficar fechadas hoje. A normalidade no atendimento deve acontecer nesta terça-feira.

A greve dos bancários começou na terça-feira da semana passada devido ao impasse sobre o reajuste salarial. A categoria pedia 12,5% e a oferta inicial era de 7,3%. Em Blumenau a paralisação teve adesão de 90% das agências da área central da cidade, segundo informou o sindicato.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”