Temporal provoca estragos em Blumenau

Foto: André da Silva / Rádio Nereu Ramos

O temporal que atingiu Blumenau no fim da tarde desta quinta-feira, 17, provocou diversos estragos. A Defesa Civil ainda trabalha para contabilizar os prejuízos. Entre as principais ocorrências atendidas está a queda de um muro próximo ao Colégio Sagrada Família, no Centro. A queda de uma árvore na rua Alberto Stein, próximo ao parque Ramiro Ruediger. Na rua São Paulo, próximo ao Senai, o galho de uma árvore de grande porte interrompeu duas das três pistas de tráfego. Na Rua 2 de setembro um alagamento próximo a Unimed também deixou o trânsito paralisado.

Foto: João Victor Góes / Rádio Nereu Ramos

De acordo com a Defesa Civil de Blumenau o volume de chuva foi alto em toda cidade. Na Itoupavazinha foram registrados 92,4 mm de chuva, o maior volume da cidade. Além disso, o vento também causou muitos estragos. Durante o evento a Celesc registrou cerca de 50 mil imóveis sem luz na cidade.

Foto: João Victor Góes / Rádio Nereu Ramos

Para os próximos dias o AlertaBlu não descarta a ocorrência de novos temporais na cidade. O Secretário de Defesa do Cidadão, o Coronel Carlos Olímpio Menestrina faz um pedido a população. “Cada um deve ter cuidado com a sua residência, é importante fazer a canalização correta, limpar as calhas, evitar fazer intervenções no terreno de forma errada e por fim é importante ficar atento a movimentações de árvores e terras além de rachaduras”, reiterou Menestrina. Em caso de emergências o número da Defesa Civil é o 199.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Temporal provoca estragos em Blumenau

  1. Guia

    Olá, gostei do conteúde de seu blog, muitas pessoas buscam assuntos como esse, obrigado por compartillhar.

Comentários estãp fechados.