Temporal deixa moradores isolados no bairro Velha Grande

O bairro Velha Grande foi o mais atingido pelo temporal que caiu na cidade durante este domingo (05). Segundo a Defesa Civil foram pelo menos 25 ocorrências de deslizamentos, quedas de árvores e alagamentos. Sete famílias tiveram que deixar suas casas devido ao risco de desabamento.

A chuva forte também deixou moradores da rua Emil Wehmuth ficaram isolados após um pontilhão de madeira ser arrastado pela água. Segundo o AlertaBlu, em apenas três horas choveu 138mm, que é quase o esperado para todo o mês de março.

Em três unidades educacionais as atividades foram suspensas nesta segunda-feira (06), devido aos estragos causados pelo temporal. No Centro de Educação Infantil Ricardo Manske a queda de uma árvore impede o acesso ao local. Na Escola Orestes Guimarães, situada na rua Franz Muller, houve bloqueio da via e no Lar Bethel, há problemas com uma galeria que passa sob o terreno.

Nesta manhã o prefeito Napoleão Bernardes decretou situação de emergência no bairro Velha Grande.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”