Temporal causa estragos em Blumenau

Foto: João Victor Góes / Rádio Nereu Ramos

O temporal que atingiu a região do Médio Vale no final deste domingo (13) causou diversos estragos em Blumenau. Foram registradas diversas ocorrências de quedas de árvores e destelhamentos. A Defesa Civil do município ainda contabiliza os estragos, mas apenas neste domingo 15 ocorrências foram registradas.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana informou que está desde cedo recolhendo as árvores caídas pela cidade, exceto aquelas que atingiram a fiação elétrica, pois nestas, a Celesc está providenciando a retirada.

Mais de 20 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em Blumenau. Em Brusque este número chegou a 25 mil. De acordo com o gerente regional da Celesc, Cláudio Varela, o concessionária já trabalha para reestabelecer a energia elétrica na região. “Estamos trabalhando e vamos continuar trabalhando para reestabelecer o maior número de unidades consumidoras possíveis e com segurança”, garante Varela.

Em caso de necessidade os usuários devem entrar em contato com a Celesc através do número 0800-0480-0196.

Previsão do Tempo

De acordo com o AlertaBlu, a previsão para esta segunda-feira (14) prevê a presença do sol durante o dia. A partir da tarde, no entanto, há novamente condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas.

A temperatura mínima varia entre 21°C e 23°C e máxima entre 33°C e 35°C.

Confira algumas imagens:

Foto: Alexandre Pereira / Rádio Clube

Foto: Alexandre Pereira / Rádio Clube

Foto: João Victor Góes / Rádio Nereu Ramos

Foto: Alexandre Pereira / Rádio Clube

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”