Temporada frustra proprietários de bares e restaurantes de SC

Foto: Divulgação

O que era pra ser o início de uma recuperação no setor de bares e restaurantes, em Santa Catarina não se concretizou. De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, 68% dos empresários catarinenses avaliaram a temporada como inferior ou igual à passada.

Raphael Dabdab, presidente da entidade no estado, explica que a crise econômica tem reduzido o poder de compra dos turistas. Segundo ele a diminuição no fluxo de clientes acontece pelo segundo ano consecutivo.

Se por um lado os indicadores econômicos ficaram abaixo do esperado, por outro o segmento tem motivo para se orgulhar. Um levantamento realizado em parceria com uma startup revelou que o quase 88% das avaliações em redes sociais consideraram o setor muito positivo.

Levando em conta as avaliações positivas e as melhorias na infraestrutura do estado, Raphael Dabdab, acredita que é possível esperar uma boa temporada em 2021.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”