Temporada de Concertos de Inverno abre nesta sexta-feira no Teatro Carlos Gomes em Blumenau 

Foto: Divulgação

Na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, além dos eventos internos, duas vezes por ano os alunos têm a chance de criar, vivenciar e buscar uma performance para apresentar ao grande público. É o momento de experimentar a música de forma diferente e também mostrar a evolução no estudo.

Entre os dias 28 e 30 de junho será realizada a Temporada de Concertos de Inverno da escola. O evento, que é aberto ao público, também é uma forma de tornar a apreciação da música e da arte mais acessível aos espectadores de Blumenau. Os ingressos custam R$ 14 inteira e R$ 7 meia-entrada.

Serão cerca de 400 alunos com mais de 50 apresentações que vão relembrar inúmeras canções nas mais variadas modalidades e gêneros. No repertório, sucessos de músicos e bandas já renomados, como Marisa Monte, Chico Buarque, Tom Jobim, AC/DC e Capital Inicial, e também de revelações no cenário musical atual como Lady Gaga e Anavitória.

A primeira noite do evento contempla músicas para piano, violão, canto com solos e música de câmara em duetos e quartetos, atravessando diversos períodos da música clássica, chegando à MPB e incluindo uma obra autoral de um aluno da escola. A noite ainda reserva uma obra com a professora de canto Grasieli Fachini, de Florianópolis, e músicos convidados. No segundo dia, voz, violão, piano, guitarra, baixo, bateria e sax se apresentam mostrando um leque de estilos musicais. Já a terceira noite reunirá os grupos que integram a escola, entre eles o Grupo de Cordas, Grupo Allegra, Canta-te e a Orquestra de Sopros Carlos Gomes.

Fonte: Oficina das Palavras

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”