Tempo chuvoso atrasa implantação de novo reservatório de água em Blumenau

Foto: Reprodução/Prefeitura de Blumenau.

A obra que vai construir a base de concreto para suportar a estrutura do novo reservatório de água da Rua Mariana, na Itoupava Central, ainda não começou. O início dos trabalhos estava previsto para sábado (18), porém, as chuvas acabaram adiando os serviços para esta semana, que até o momento teve o mesmo desfecho.

Segundo o Samae, a obra que é feita por uma empresa contratada, não pode ser realizada durante os dias chuvosos e por isso continua sendo adiada.  Essa é a primeira fase das obras de implantação do novo reservatório. Após terminada a estrutura de sustentação, o Samae inicia a montagem da nova cisterna, que terá a capacidade de reservar 3 milhões de litros de água. Somado ao que já existe, a região terá 5 milhões de água reservada.

Mesmo com os atrasos, a expectativa da autarquia é entregar a obra e o reservatório à comunidade no final do mês de agosto.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”