Teleférico de Blumenau pode ser conhecido neste mês

Neste mês de abril o turismo de Blumenau poderá ter duas respostas importantes para o futuro do setor na cidade, já que até o final do mês deve ser definido os próximos passos da Oktoberfest 2021, como também pode ser apresentado o projeto de mais um atrativo turístico.

Segundo a Secretaria de Turismo nas próximas semanas deve ser formalizada a manifestação de interesse (PMI) a ser feita pelos empresários dispostos a construir um teleférico entre o Frohsinn e a Prainha.

Estudos preliminares já indicaram que um dos pontos de embarque ficará em uma área lateral do antigo Frohsinn, sem atrapalhar a vista do mirante – cujo acesso do público deverá continuar gratuito. O outro, na Prainha, deve ficar ao lado de onde hoje está a concha acústica. O teleférico deve ter cerca de 350 metros de extensão.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”