Teca Mascarenhas e Cássia Aresta estão entre as atrações do MAB

A noite de abertura da 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que ocorre nesta quinta-feira, dia 6, às 19h, na Fundação Cultural, terá diversas atrações, entre as quais o lançamento do livro “Meu singular é plural”, da escritora catarinense Teca Mascarenhas, e a exposição de obras da artista Cássia Aresta. A programação oferece ao público a possibilidade de conversar com os artistas, apresentações musicais e um coquetel. A entrada é gratuita.

Teca Mascarenhas

Maria Tereza Fiuza Lima Mascarenhas Passos é catarinense de Rio do Sul. Graduada em Filosofia, com especialização e mestrado na área, seguiu carreira acadêmica como professora universitária. Atualmente mora em Balneário Camboriú e dedica-se a escrever e a dirigir o Bureau d’Art que leva seu nome, onde atua como revisora de textos e marchand.

Teca é autora dos livros de poesias Tempo de migração (2014) e Meu singular é plural (2016). “Poesia e filosofia rimam, conversam e convergem nos poemas de Teca Mascarenhas. A experiência da leitura deste ‘Meu Singular é Plural’ é jogo vertiginoso, nunca ingênuo, mas sempre delicado, amoroso e espontâneo”, resume a contista, poeta e tradutora Luci Collin.

Cássia Aresta

Na exposição, Cássia mostra que fotografias possibilitam desenhos feitos pela natureza, como os deixados pelos encontros da água do mar com a areia da praia. “Ao contrário das caminhadas que buscam o céu ou o horizonte, o espaço se torna um tipo de paisagem vista de cima para baixo, um mapa de linhas e curvas feito pelo movimento da maré ou um texto de luz e sombra produzido pela cor do dia, bem como pelas texturas e densidades percebidas pelo olhar da caminhante interessada neste tipo de leituras”, sustenta a curadora da exposição Rosangela Cherem.

Fonte: SECOM/PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”