TCE volta atrás e decide manter edital de licitação para construção da ponte do centro

O governo municipal agiu rápido e conseguiu reverter decisão que suspendia o edital de licitação para construção da ponte do centro.

Na manhã desta quarta-feira (20), momentos antes de receber as propostas  de representantes de 18 empresas interessadas em realizar a obra, a prefeitura foi notificada da decisão do  conselheiro Gerson dos Santos Sicca, do TCE, que suspendia a concorrência pública, atendendo ação movida por moradores da Ponta Aguda, que questionam a viabilidade técnica e viária do projeto da Prefeitura de Blumenau. À tarde, o vice-prefeito Mário Hidelbrandt e o Procurador Geral do Município,  Rodrigo Jansen, foram até Florianópolis e lá apresentaram os esclarecimentos a respeito do projeto aos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Após ouvirem as explicações do governo municipal os membros do TCE revogaram a decisão anterior. Assim, a administração municipal está autorizada a dar continuidade ao processo licitatório.  O governo remarcou para o dia 25, segunda feira, a nova data para que as empresas interessadas entreguem os documentos para habilitação ao edital.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”