Dois taxistas foram alvos de criminosos nesta quarta e quinta-feira em Gaspar e Blumenau. Em um dos casos o trabalhador chegou a ser baleado pelos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum dos criminosos foi encontrado.
Nesta quinta, um taxista foi chamado para uma corrida na Rua Hasselfelde, na Ponta Aguda, em Blumenau, onde encontrou dois supostos clientes. Um deles sacou uma faca, e sob ameaças roubou um celular e R$ 300 em dinheiro. Os dois fugiram em direção a um matagal e não foram mais localizados.
Na quarta, da mesma forma um taxista foi chamado para uma viagem, mas quando chegou ao local foi rendido por dois bandidos. Desta vez, os suspeitos entraram no carro, e com um revólver obrigaram o taxista a dirigir até a Rua João Mathias Zimmermann, no Bairro Gasparinho. Ao chegar próximo ao Fazzenda Park Hotel, eles mandaram o trabalhador estacionar, e entregar todos os pertences.
Após entregar tudo, os criminosos tentaram pegar a chave do carro. Como não queria entregar, o taxista entrou em luta corporal com os suspeitos, que dispararam duas vezes. O taxista conseguiu pular em córrego e se escondeu, enquanto os bandidos fugiram. A PM foi acionada, mas não localizou os criminoso. O profissional, depois de chegar em casa, percebeu que havia sido atingido e foi levado ao hospital.