Taxa de desemprego em Santa Catarina cai para 5,3% e é a menor do Brasil

Foto: Mauricio Vieira / Secom

O desemprego em Santa Catarina encerrou o ano de 2019 em 5,3% no quatro trimestre, segundo dados da PNAD Contínua, feita pelo IBGE. A desocupação catarinense estava em 5,8% no final do terceiro trimestre.

Santa Catarina terminou o ano passado com um saldo positivo de 71,4 mil vagas formais, o melhor resultado desde 2010. A informalidade na economia catarinense também é a menor do Brasil, com 27,3%. O desemprego no Brasil encerrou o ano passado em 11%.

A PNAD não divulgou dados sobre Blumenau, apenas sobre o estado e a capital, Florianópolis.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”