Tarifa do transporte coletivo pode ser reajustada em dezembro

O valor da passagem do transporte coletivo de Blumenau deve aumentar a partir de dezembro. Pelo menos é o que aponta o contrato feito pelo poder público com a empresa Blumob. A empresa já encaminhou uma solicitação de reajuste a Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR), que é quem monitora o contrato de concessão.  Atualmente, o usuário de ônibus do município paga R$ 3,90 pela passagem. O possível novo valor ainda não foi divulgado.

Neste novo contrato, o Seterb não tem mais envolvimento em relação ao reajuste. Segundo o edital de licitação, a empresa deve encaminhar a uma solicitação de aumento a AGIR, contendo os argumentos de justificativas. A agência analisa os pontos citados e acata ou nega o pedido. EM seguida, encaminha ao município que assina o aumento ou não. Para solicitar os reajustes, a Blumob deve citar os aumentos no preço dos diesel e também a queda no número de passageiros.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”