Tarifa do esgoto vai aumentar 17,27% a partir de março

Foto: Cristiano Silva / Rádio Nereu Ramos.

A tarifa do esgoto em Blumenau vai aumentar a partir de março. O reajuste foi autorizado na última sexta-feira,(13) pelo Comitê de Regulação do Vale do Itajaí. O aumento é referente ao pedido de reequilíbrio financeiro feito pela Odebrecht Ambiental. Segundo a empresa existe um prejuízo de R$ 233 milhões devido a investimentos que deveriam ter sido feitos pela prefeitura.

O reajuste será de 17,27%. Segundo o Diretor Geral da Agir Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí Heinrich Pasold, deste índice, 5,3% são referentes a inflação do período e 11,97% são do pedido de reequilíbrio financeiro.

O reajuste de 17,27% na tarifa do esgoto entra em vigor 30 dias após ser publicado no diário oficial do município o que deve ocorrer na próxima quarta-feira.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”