Tarifa de esgoto fica mais cara a partir de abril

A tarifa de esgoto terá reajuste de 4,8% em abril. Segundo informou a Odebrecht Ambiental, o reajuste significa um aumento de R$ 1,55 na tarifa mínima residencial, que passará a custar R$ 33,46.

O aumento é baseado no IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, que representa a inflação no país.  O reajuste é anual e aprovado pela AGIR, Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí.

Segundo dados divulgados pela empresa, mesmo com o reajuste, a tarifa para esses serviços em Blumenau continua sendo uma das menores do Estado, aproximadamente 16%  inferior à praticada pela Casan em 197 cidades catarinenses.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”