Tarifa de energia elétrica terá redução média de 7% em Santa Catarina

Foto: Ilustrativa

A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, autorizou o reajuste anual nas tarifas cobradas pela Celesc. A tarifa teve redução média de 7,8%. Os itens que mais impactaram para a composição do valor foram a redução do custo dos encargos setoriais e a variação dos itens que correspondem aos componentes financeiros do ciclo vigente e do anterior. A nova tarifa vale para o período de 22 de agosto de 2019 a 21 de agosto de 2020.

A Celesc atende cerca de três milhões de unidades consumidoras localizadas em 264 municípios do estado de Santa Catarina. Com os novos valores, a tarifa residencial aplicada pela empresa passa a ser a segunda menor entre todas as concessionárias de distribuição de energia do País. A informação foi destacada pela ANEEL na manhã desta terça-feira (20), durante reunião da diretoria da agência.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”