Tabelionato muda de administração e provoca alteração no Governo de Blumenau

Após 67 anos a família Margarida deixa de administrar o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau. Isso porque Rafaela Margarida renunciou a função de tabeliã interina para se dedicar a um novo projeto profissional. Ele ocupava o posto desde 2015, após a morte de Sérgio Margarida, que já havia substituído Benjamim Margarida, que assumiu a titularidade do cartório em 1951.

Para administrar o tabelionato, a juíza diretora do Fórum de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres convidou Marcelo Altoff, que ocupava a presidência do Seterb no município. Ele foi funcionário do cartório por 18 anos e preenche o requisito de ser bacharel em direito, o que teria motivado o convite. Altoff aceitou o desafio e já nesta terça-feira assume como tabelião interino. Ele fica no posto até que um titular concursado assuma o serviço.

Com a saída de Altoff, o prefeito Mário Hildebrandt convidou Marcelo Schurubbe, que até então ocupava o cargo de secretário de Conservação e Manutenção Urbana, para assumir o Seterb. Já Michael Schneider, ex-presidente da URB, foi indicado para substituir Schurubbe. Os convites foram aceitos e as mudanças passaram a valer a partir desta terça-feira.

Já o Cartório Margarida, como popularmente é conhecido o 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Blumenau, ficou fechado nesta terça-feira para a transição de tabelião.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.