Suspeita da Fundação Cultural é de que túnel encontrado seja uma galeria fluvial

Suspeita da Fundação Cultural é de que o túnel seja uma galeria fluvial. Fotos: Odebrecht Ambiental/Divulgação.

Enquanto faziam obras de implantação da rede de esgoto no Centro Blumenau, operários da empresa Odebrecht Ambiental encontraram um túnel na Rua Presidente João Kennedy, ao lado do teatro Carlos Gomes. A passagem subterrânea chamou a atenção dos trabalhadores e também da população, devido as lendas urbanas que existem em relação a túneis nessa região da cidade. Por conta disso, a Fundação Cultural de Blumenau pretende organizar um grupo de engenheiros e historiadores para estudar melhor o túnel e descobrir mais detalhes sobre ele.

A suspeita da Fundação é de que a passagem seja na verdade apenas uma galeria fluvial, porém, devido as lendas urbanas e também por fazer parte da formação histórica de Blumenau, o Presidente Sylvio Zimmermann afirmou que tudo será investigado. O túnel tem cerca de 1 metro e meio de altura e 50 centímetros de largura, e fica localizado há três metros de profundidade da Rua João Kennedy, no Centro. Ainda não há data para o início das pesquisas.

 

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”