Superada meta de vacinação contra a gripe em Blumenau

Até o final desta quarta-feira (7), 112,4 mil blumenauenses haviam sido imunizados gratuitamente contra a gripe em unidades de saúde do município. O número ultrapassa a meta inicialmente estabelecida pelo Ministério da Saúde para a cidade, de vacinar 109 mil pessoas.

Na última sexta-feira (2), o Governo Federal determinou a expansão da campanha para toda população. Até então, Blumenau já havia vacinado 103 mil pessoas dos grupos prioritários, como crianças, idosos, mães de recém-nascidos, gestantes, trabalhadores da saúde e professores.

A vacinação vai prosseguir enquanto houver vacinas disponíveis nos postos de saúde. Durante esta semana, os Ambulatórios Gerais estarão vacinando das 7h às 21h. Contudo, caso as doses se esgotem antes, as salas de imunização dos AGs deixarão de atender em horário estendido. A vacinação também pode ser realizada em unidades básicas que possuam sala de vacina.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”