Sulfabril fecha as portas a partir da próxima semana

A juíza titular da 1ª Vara Cível de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Peres, comunicou a decisão de fechar a fábrica da Sulfabril em Blumenau. O anúncio foi feito durante uma reunião com o presidente da Massa Falida, Celso Zipf, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau e Região, Vivian Kreutzfeld.

A medida se deve as dificuldades financeiras para manter a produção e os cerca de 700 funcionários, além do acúmulo de dívidas. A partir desta semana devem começar as demissões e na semana que vem a fábrica deve fechar definitivamente.

A falência da Sulfabril foi decretada em 1999, mas a justiça havia determinado a continuidade da produção.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”