Sua dedicação é 100% ?

Uma pergunta que Jim Rohn gostava de fazer nas palestras dele era: “Daqui a 10 anos, você vai chegar a algum lugar. A grande pergunta é: que lugar será esse?”. Porque você está sempre caminhando em direção a alguma coisa. Uma coisa que reparo é que é muito raro encontrar alguém dando 100% do que realmente tem para dar, contribuindo física e intelectualmente com 100% do que poderia. As pessoas dão muito, sim… mas parecem estar sempre se economizando.

Existe uma diferença entre 99% de dedicação e 100% de dedicação. Entre 99% de comprometimento e 100% de comprometimento. Entre ter foco e disciplina sempre – ou às vezes, de vez em quando, quando dá…

Tudo que fazemos soma positiva ou negativamente. Não conheço nada na vida que seja neutro. Ou o leva para mais perto dos seus objetivos, ou o afasta. Mas muita coisa não tem resultados imediatos, então as pessoas não notam os resultados. Só quando se acumulam. E aí, muitas vezes, é tarde demais.

Por exemplo, as amizades e os relacionamentos que você tem hoje o ajudam a conquistar seus objetivos? Os livros que lê o ajudam? Os programas de televisão que assiste? Os programas de rádio? Revistas e jornais que lê? Sua alimentação? Sua disciplina para se exercitar? A forma que você fala com você mesmo? Tudo isso o deixa mais perto do sucesso ou não.

Refleta nestas perguntas e responda para você mesmo, eu me dedico 100% mesmo?

 

Uma semana maravilhosa

Nadia Uller

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”