Sol aparece e nível de rio pode começar a baixar em Blumenau

O sol voltou a aparecer em Blumenau na manhã desta quinta-feira (1). Com ele veio a estabilidade do nível do rio em 8,71m, às 8h, e a expectativa de que o nível comece a baixar ainda pela manhã.

Com a metragem do rio, sete ruas, segundo cota de enchentes do AlertaBlu, tiveram pontos de alagamentos: São Rafael na Itoupava Norte; Martha Cordeiro, Alberto Goll, Max Scheidemantel e Max Aldemann na Fortaleza; Roberto Bruch na Itoupavazinha; e Europa no Bairro Salto.

Dois abrigos foram abertos pela Defesa Civil nos bairros Velha e Itoupava Norte, mas não houve ocupação. Até às 8h desta quinta-feira foram 136 ocorrências atendidas desde de sexta-feira em Blumenau devido a chuva. Deste total, 90 foram de deslizamentos, mas nenhum caso grave.

Ainda nesta quinta-feira a Secretaria de Conservação e Manutenção começa a realizar o serviço de limpeza nas ruas atingidas por deslizamentos ou alagamentos. A previsão é de estabilidade do tempo, com presença de sol até domingo.  A partir da tarde de domingo pode voltar a chover.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”