predio

Fundada pelo Jornalista Evelásio Vieira (o Lazinho) no ano de 1958, a Rádio Nereu Ramos preza pela análise crítica e pluralidade de opiniões. Hoje a emissora tem uma das maiores equipes de jornalismo do rádio catarinense, âncoras, jornalistas, comentaristas, repórteres e produtores consagrados que levam para Blumenau e região mais de 16 horas de jornalismo e esporte, apresentando como os acontecimentos do mundo interferem no dia a dia da cidade. Isso sem dúvida torna a emissora uma das melhores alternativas para veiculação de campanhas direcionadas para um público exigente, formador de opinião.

A Rádio Nereu Ramos é uma emissora que tem sua programação voltada para segmento do jornalismo, trabalhando o conceito de fazer um rádio com o estilo Talk e News, passando informação útil e de credibilidade.

Sendo que a notícia que é transmitida pela Nereu sempre busca apresentar relação com a realidade do Vale do Itajaí, é a informação internacional, nacional e estadual com o enfoque regional e local.

A Cidade de Blumenau

A cidade de colonização predominantemente germânica, traz características européias que impressionam os visitantes. Por sua culinária, suas festas e sua arquitetura (casas enxaimel), a cidade é roteiro imperdível para o turista que visita a região. Blumenau poderia ser uma cidade como qualquer outra de Santa Catarina que apresenta sua tradição e reverencia sua cultura.

O blumenauense, no entanto, faz diferente e usa com toda força sua peculiaridade conhecida internacionalmente. A influência germânica se mistura, sem perder brilho, com outras culturas e chama atenção do visitante.

Em um passeio pelas ruas vemos também o poder de preservação. São morros cobertos pela floresta, alguns em pleno centro da cidade, e casas divisando com áreas de preservação permanente.