Sobe para 223 o número de casos confirmados da Covid-19, em Blumenau

O número de casos do novo coronavírus chegou a 223 nesta sexta-feira, 1°, em Blumenau. Na comparação com o boletim divulgado ontem, houve um aumento de oito casos. Do total de pessoas infectadas, quatro estão na UTI, dois estão na enfermaria, 141 estão em isolamento domiciliar e outros 76 já se recuperaram. Nenhuma morte em função da covid-19 foi registrada na cidade até o momento.

De acordo com o Secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, a evolução nos casos inclui fatores como a retomada dos serviços, determinada pelo Governo do Estado, e a ampliação do volume de testes para Coronavírus. Até o momento 1.044 testes já foram realizados no município.

Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina corrigiu nesta sexta-feira, 1º, o número de casos confirmados do novo coronavírus no estado. De acordo com as informações divulgadas ontem, 2.394 catarinenses estavam infectados pela doença. Hoje, a Secretaria Estadual de Saúde voltou atrás e informou que o número correto de casos confirmados é 2.104.

Já o número de mortes no estado subiu para 50. As mais recentes são de dois homens idosos, de 75 e 78 anos, moradores de São Francisco do Sul e Joinville, respectivamente. Ambos tinham comorbidades.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”