Sobe para 20 o número de casos confirmados da Covid-19 em Blumenau

Blumenau teve cinco novos casos confirmados da Covid-19 neste domingo (29). Agora são 20 pessoas com a doença na cidade. Segundo divulgou o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), nenhuma delas ocupa leitos de UTIs.

Em contrapartida, quatro pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva com suspeita da doença. As confirmações de novos casos são através de laboratórios privados contratos pela Prefeitura de Blumenau e só entram na estatística estadual após a confirmação pelo Lasen, laboratório oficial do estado.

Números em Santa Catarina

Em Santa Catarina o número de casos confirmados da Covid-19 subiu para 197, segundo boletim divulgado na tarde deste domingo pelo governador Carlos Moises. Deste total de casos, 16 pessoas estão internadas em UTIs. O estado teve até agora uma morte registrada pela doença.

Números no Brasil

O Brasil registrou neste domingo, 4.256 casos confirmados de coronavírus. De acordo com as informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país até as 16h, o número de óbitos aumentou de 114 para 136 em 24h.
As mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (17), São Paulo (98), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “Sobe para 20 o número de casos confirmados da Covid-19 em Blumenau

  1. Adair

    Tenho visto muita gente em suas caminhadas com filhos, esposas, maridos….sem demonstrar tanta preocupação com o contágio ao ar livre. Também venho acompanhando a preocupação eminente de amigos com trabalho autônomo sem poder trabalhar e as contas batendo a porta. Precisei de médico essa semana por outros problemas e conseguir uma consulta foi muito dificil. Parece que o pavor pegou quem poderia encarar o caso de frente. Estou torcendo para que esse número seja menor e tenho certeza de que Blumenau vai sai bem dessa situação. Prefeito…que as medidas tomadas sejam de fato sensatas.

Comentários estãp fechados.