Site da Universidade Regional de Blumenau é hackeado

O site da Universidade Regional de Blumenau (FURB) foi hackeado na noite desta quinta-feira, 5. O portal foi invadido por hackers que se identificam como D4RKR0N e Malokin. Quem tentou acessar a página encontrava uma mensagem que dizia o seguinte: “A Segurança é uma ilusão da internet! Nenhum sistema é seguro.” A FURB ainda está apurando o ocorrido.

Um dos autores da invasão se apresenta como “um estudante da área de segurança da informação e programação”, em Bauru/São Paulo. Diversos sites de prefeituras já foram hackeados por ele, inclusive da Prefeitura de Blumenau, caso que aconteceu em maio deste ano. Muitos hackers costumam invadir sites institucionais a procura de notoriedade.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”