Site da Prefeitura de Blumenau é invadido por hacker

Um hacker que se autointitula como D4RKR0N, hackeou o site da Prefeitura de Blumenau na manhã desta quarta-feira (02). Quem tentou acessar o portal deu de cara com uma tela escura com diversos dizeres contra a corrupção e contra o presidente Michel Temer.

A imagem que ficou fixada no site trazia uma foto alusiva ao filme V de Vingança com a seguinte mensagem: “Por baixo, dessa máscara, não há só carne. Por baixo dessa máscara, há uma ideia. E ideias são à prova de balas”. Na própria tela, o invasor colocava um link para perfis no twitter, no Facebook e no Youtube. Nessas páginas, ele se apresenta como estudante da área de segurança da informação e programação e divulga outras páginas de prefeituras já invadidas, como a de Guarulhos, Santos, Criciúma e Brusque.

O setor de TI da Prefeitura de Blumenau já desativou o site para solucionar o problema.

Confira o texto que o hacker publicou na página na íntegra:

“Corrupção há tem todo lugar, mas no Brasil corrupçao virou cultura politica. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons. O mau político carrega consigo uma aparência de humildade fingida, e na prática abusiva de uma linguagem serena, assume a liderança de mais um hipócrita sonhador. Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça.De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. Chegamos em um momento crucial na política brasileira, ou colocamos esses canalhas na cadeia, ou vamos ficar imerso nessa corrupçao que nunca tem seu fim. #ForaTemer e sua bancada”.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”