Sistema de alertas para desastres será implanto em cidades do Vale do Itajaí

A Defesa Civil de Santa Catarina vai implantar um sistema que vai alertar os moradores de áreas de risco, sobre possibilidades de desastres. O órgão catarinense já definiu o número no qual enviará esses alertas via SMS. Será o 40199. Para receber as mensagens, basta cadastrar o número com a Defesa Civil.

Os testes do sistema devem iniciar a partir de fevereiro em 20 municípios, três deles no Vale do Itajaí: Rio do Sul, Ilhota e Rio dos Cedros. Esta primeira etapa de testes com os 20 municípios catarinenses seguirá por 120 dias.

A fase do projeto ocorre após 65 dias da conclusão da fase 1. Nesta etapa será nacionalizada já com a experiência dos municípios catarinenses. O envio de alertas também ocorre por georreferenciamento, a partir das antenas de telefonia móvel.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”