Sine oferece atendimento por telefone e aplicativo durante a quarentena

Buscar oportunidade de emprego, se candidatar a alguma vaga ou dar entrada no seguro desemprego, são funções que o Sine, o Sistema Nacional de Emprego, oferece de forma diferenciada durante o período de quarentena. Com o cancelamento do atendimento presencial em todas as unidades de Santa Catarina, a medida encontrada para o acesso aos serviços foi a oferta de atendimento por telefone ou email.

Em Blumenau, o atendimento é feito pelo telefone 3378 8633 ou pelo email blumenau@sine.sc.gov.br  Os contatos podem ser feitos de segunda a sexta-feira no horário entre 13h e 18h. Além disso, os serviços podem ser acessados no aplicativo do Governo Federal, o Sine Fácil, e no portal Emprega Brasil.

Segundo levantamento da diretoria estadual, as unidades do Sine em Santa Catarina atendiam presencialmente cerca de três mil pessoas por dia. Por isso, a decisão de atendimento através dos canais digitais, principalmente para facilitar o encaminhamento do seguro-desemprego.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”