Sindicatos pressionam prefeitura para manutenção de atendimento em creches durante a greve dos servidores

Documento entregue ao prefeito pede manutenção de 70% do atendimento. Foto: Divulgação PMB.

Representantes de quatro sindicatos de Blumenau estiveram reunidos com o prefeito Napoleão Bernardes na manhã desta quinta-feira. Eles entregaram um documento ao prefeito solicitando ações da prefeitura para garantir o atendimento nos Centros de Educação Infantil durante a greve dos servidores.

Dois sindicatos patronais, da Panificação e do Comércio Varejista, e dois de trabalhadores, da Indústria da Alimentação e do Comércio, questionam a falta de atendimento nas creches que pode inviabilizar o comparecimento dos pais ao trabalho.

Nesta quarta-feira o prefeito esteve em Florianópolis e procurou a justiça para garantir o atendimento aos serviços essenciais durante a paralisação. Hoje, segundo dados divulgados pela prefeitura, 49 CEIs estão sem atendimento e 20 atendem parcialmente. Somente oito estão atendendo normalmente.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”