Sindicato tenta negociar demissões de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau busca sensibilizar as empresas do Consórcio Siga para que todos os funcionários sejam demitidos e recebam os benefícios atrasados e indenizações. Com a demissão, os trabalhadores poderiam ser contratados pela nova empresa que vai operar o sistema na cidade, a Viação Piracicabana. Caso o pedido do sindicato não seja aceito a entidade pode procurar a justiça para garantir o desligamento dos funcionários.

O Consórcio Siga anunciou que vai entrar com um recurso para rever a decisão da rescisão do contrato e por isso não tem intenção de demitir os trabalhadores até que o processo seja finalizado. Mas o Sindetranscol informou que se o Siga tiver sucesso na justiça e voltar a ser responsável pelo transporte público em Blumenau os funcionários entram em greve imediatamente. A categoria está com o salário de dezembro atrasado e ainda não recebeu o total devido do 13º salário.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”