Sindicato rural reclama da falta de incentivo público em Blumenau

O Sindicato dos Empregadores Rurais de Blumenau espera ter mais apoio do governo municipal em 2017. Hoje, a cidade conta com 430 produtores rurais e, de acordo com últimos dados disponíveis, em 2015 faturou quase R$ 33 milhões. Um incremento para a arrecadação da prefeitura e para a economia de Blumenau.

Mas, segundo o presidente da entidade, José Victor Item, este valor poderia ser três vezes maior se o setor recebesse incentivo do poder público municipal. Para se ter uma ideia de como a legislação ambiental atrapalha o desenvolvimento da produção rural em Blumenau, um produtor espera a quase três anos por uma autorização para iniciar a produção e comercialização de tilápias para a Industria.

Ainda de acordo com Item, o terreno do agricultor fica na Itoupava Central, as margens da rodovia Guilherme Jensen, próximo a PRE.  O produtor já tinha até uma empresa de Itajaí que compraria as tilápias. Porém, sem licença ambiental o negócio ainda não foi criado.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”