Sindicato questiona falta de pagamento de salários dos médicos em hospital de Indaial

O Simesc, Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina, divulgou uma carta em que cobra das autoridades uma solução para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. Há seis meses os médicos não recebem a remuneração pelo trabalho. O hospital filantrópico tem dívidas acumuladas em torno de R$ 5 milhões e não consegue honrar compromissos com fornecedores e profissionais de saúde. Por conta disso o fechamento da unidade não está descartado.

No dia 10 de abril o presidente do Simesc Regional Médio Vale, Alfredo Nagel, participou de uma reunião com os administradores do hospital. “Percebemos que eles estão tentando buscar uma solução e que estão nesta situação por conta do repasse defasado do governo federal para o SUS, mas o fato é que nós médicos estamos trabalhando sem remuneração. Como vamos oferecer um atendimento digno aos nossos pacientes dessa forma?”, declarou Alfredo Nagel.

Fonte: Simesc

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”