Sindicato quer garantia de manutenção de cobradores de ônibus em novo edital

Foto: Denner William/ Agência Camarablu

O Sindetranscol, Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo de Blumenau e Região, entrega nesta sexta-feira ao Seterb um documento com sugestões para o novo edital para exploração do serviço. Entre as várias sugestões está a manutenção do cobrador de ônibus. Para o presidente do sindicato, Ari Germer, este profissional pode ter muito mais utilidade do que simplesmente cobrar a passagem, como ser capacitado para gerar informações de pontos turísticos e orientações para quem vem de fora e utiliza o transporte público.

Outra sugestão do sindicato é a criação de um fundo para o transporte coletivo. Germer alega que o recurso poderia garantir a qualidade do bom serviço, o pagamento dos trabalhadores e redução da tarifa de ônibus. O sindicato pretende pelo menos, iniciar o debate sobre a criação do fundo.

Também estão no documento propostas como a instalação de novos corredores de ônibus, retorno dos veículos articulados e com piso baixo, transporte executivo e algumas alterações de linhas. O Sindetranscol também defende a exploração do serviço por mais de uma empresa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”