Sindicato fecha agência do Santander por falta de funcionários

Foto: Raquel Bauer/ SEEB Blumenau e Região

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região informou nesta quarta-feira, 29, que manterá a agência do Santander, na Rua XV de Novembro, fechada durante todo dia. O motivo do protesto, segundo o sindicato, é a falta de bancários na agência, já que dos 14 empregados que compõem o quadro de funcionários, apenas nove estão atuando no atendimento.

De acordo com relatos, a demora no atendimento chega perto de duas horas nos dias de maior movimento. Além disso, bancários estão sofrendo até ameaças e ofensas dos clientes insatisfeitos com a demora para serem atendidos.

A agência do Santander da Rua XV de Novembro é a maior de Blumenau e presta atendimento não apenas para clientes na cidade, mas também para toda a região.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”