Sindicato entra com ação exigindo pagamento de 13º salário para trabalhadores do SAMU

Foto: Cristiano Estrela / Secom

O Sindicato dos Médicos de Santa Catarina ajuizou uma ação exigindo o pagamento do décimo terceiro salário aos trabalhadores do SAMU em Santa Catarina. Segundo a entidade, o atraso no pagamento tem sido recorrente nos últimos anos. Apesar disso, os socorristas garantem que não irão paralisar as atividades.

Por meio de nota, a empresa responsável pela administração do SAMU no estado disse que o governo não realiza o repasse de recursos há 12 meses, e que o Estado deve R$ 20 milhões para o grupo. Por outro lado, o governo garante que nunca atrasou os pagamentos.

O presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina, Dr. Carlos Roberto Seara Filho, concedeu entrevista ao Programa Espaço Comunitário desta sexta-feira, 6, e falou sobre o assunto. Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”