Simpósio de Defesa Civil reunirá autoridades e especialistas nesta sexta-feira

Dando prosseguimento às atividades do Julho Laranja – Mês de Prevenção a Desastres, a Prefeitura de Blumenau promove nesta sexta-feira, dia 7, o Simpósio Municipal de Defesa Civil. O evento ocorrerá a partir das 9h, na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), localizada na Rua Alberto Stein, 466, bairro da Velha. O ciclo de debates será aberto para toda a comunidade. Para garantir a sua participação, basta acessar o site da Ammvi e efetivar a inscrição.

O painel de abertura contará com as presenças do prefeito Napoleão Bernardes e do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, que é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar de Santa Catarina. Na ocasião, o representante do governo federal abordará o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), que envolve as três esferas governamentais na articulação, coordenação e execução dos programas, projetos e ações de proteção e defesa civil em todo o país.

Ainda na parte da manhã, a programação prevê apresentações sobre procedimentos e critérios para decretação de situação de emergência ou estado de calamidade, com o subtenente do Corpo de Bombeiros Militar, Arno Avelino Schussler, responsável pelo Centro de Informação de Desastres da Secretaria de Defesa Civil do Estado, e gerenciamento de riscos ambientais, com o Prof. Dr. Maurício Pozzobon.

Após o almoço, os palestrantes convidados continuarão abordando temas relevantes e de interesse público, como planos de defesa civil para municípios de pequeno porte, mudanças climáticas e gestão de riscos e fortalecimento da resiliência. O encerramento do evento está previsto para as 16h30.

Fonte: SECOM/PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”