Seu Colaborador é Imaturo?

No meu dia a dia como consultora,encontro e conheço diversos tipo de perfis de pessoas.Mas nesta semana vou escrever um pouco sobre  o colaborador imaturo.

Muitas pessoas são conhecidas como pavio curto, estourados, ou de personalidade forte, mas esse defeito que põe medo em muita gente é a mais pura imaturidade emocional. Isso significa que a pessoa não desenvolveu a sua inteligência emocional, que se forma aos sete anos de idade. É por esse motivo que a pessoa apresenta comportamento infantil, mesmo quando adulto.

Essas pessoas não sabem como lidar com frustrações, perdas e dissabores da vida. Quando contrariadas agem de uma maneira estúpida e grosseira, comportam-se como crianças, ficam irritadas, alteram o tom de voz e se agitam. Irritam-se com as mínimas coisas, estão sempre à flor da pele.

Culpam sempre os outros pelos seus erros e estão sempre prontos para fazer críticas, também são pessoas egoístas, não pensam no mal estar que causam nos outros, como se todos fossem obrigados a suportar seus caprichos, como crianças fazem com seus pais. A falta de autocrítica faz com que muitos desses indivíduos carreguem essa característica pelo resto da vida e continuem sendo analfabetos emocionais. Somente com o amadurecimento emocional é possível mudar essa característica, as circunstancias da vida podem nos ensinar muito, mas em alguns casos ajuda psicológica poderá ser de grande valia.

O importante é sempre ajudar esse colaborador a enxergar que ele está errado e que conviver com ele não é facil,conversar de uma forma civilizada e ter muita paciencia.

Fica a dica.Uma excelente semana

Nadia Helena Uller

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”