Seterb usa cautela ao comparar queda no número de vítimas de acidentes de trânsito com a fiscalização eletrônica

Apesar da queda no número de infrações e vítimas de acidentes de trânsito em Blumenau, o Seterb ainda fala com cautela sobre efeitos da fiscalização eletrônica. Depois da entrada em operação dos equipamentos, caiu o número de feridos e de acidentes com vítimas. Mas para o presidente da autarquia, Sérgio Chisté, ainda é cedo para garantir que é o efeito da fiscalização.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Trânsito, houve queda de 32% no número de pessoas feridas em acidentes de trânsito entre os meses de outubro e novembro. A estatística leva em conta a comparação entre os dias 1 e 23 de cada mês. Em outubro foram 198 pessoas feridas e em novembro 134. O número de acidentes com vítimas caiu 27%. De 162 em outubro para 117 em novembro.

A estatística também mostra queda de 60% nas infrações por excesso de velocidade. Em outubro 4.055 veículos foram multados por trafegar com velocidade acima do permitido. No mesmo período em novembro o número de multas caiu para 1.622.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”