Principal reivindicação de motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau, que gerou paralisação de uma hora e meia dos ônibus na tarde desta quarta-feira, a contratação de vigilância privada nos terminais de ônibus é incerta. Segundo o presidente do Seterb, Irivaldo Caetano Júnior, a questão ainda está em discussão.
A categoria pede a presença de vigilantes pelo menos nos terminais do Aterro, Fortaleza e Fonte. As empresas chegaram a cogitar a presença apenas no Aterro. O Seterb divulgou nesta quarta-feira que serão instaladas catracas nas entradas e saídas dos ônibus, melhoria na iluminação e intensificação de rondas da PM.
Outra intenção é levar até o Batalhão da Polícia Militar as imagens das câmeras de segurança para que lá seja feito o monitoramento. Segundo o presidente do Seterb, as medidas valem para todos os terminais e em 30 dias podem estar concluídas.
No final da tarde desta quarta-feira o sindicato da categoria aguardava pela apresentação das medidas. Enquanto isso, novas paralisações não estavam descartadas.