Seterb deve receber valor de multas em apenas cinco meses

Desde a implantação das lombadas eletrônicas e radares estáticos, mais de seis mil pessoas já foram multadas em Blumenau. Mas o montante recebido com o valor das multas por conta das infrações só deve chegar ao Seterb em meados de abril e maio do ano que vem.

De acordo com o Presidente do Seterb, Sérgio Chisté, isso acontece devido aos processos que demoram até chegar aos motoristas. O valor arrecadado com as multas já aplicadas ainda não foi calculado.

O Seterb não é o único recebedor dos valores das notificações. Segundo o presidente da autarquia, 10% do montante de cada multa vão para a Polícia Civil, 10% são encaminhados para a Polícia Militar, 5% para o Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (FUNSET), 1% para o PASEP, além de R$ 12,38 ir para despesas de Correio e R$ 2,65 ser descontado por conta da tarifa bancária.

Ainda de acordo com o Presidente, em média 50% ficam nos cofres da autarquia, para investimentos em educação no trânsito, sinalização e engenharia de tráfego.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”