Sete escolas recebem ação de prevenção ao Aedes nesta sexta-feira

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Militares e agentes da Vigilância Epidemiológica de Blumenau estarão em escolas municipais nesta sexta-feira, às 10h, em ação de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nos locais será realizada uma abordagem educativa e inspeção nas unidades, em companhia dos alunos, para eliminar possíveis focos do inseto.

A ação integra a Mobilização Nacional de Combate ao Aedes, promovida em todo o país. A data foi escolhida tendo em vista o início do período mais propício à proliferação do mosquito. Atualmente Blumenau está com 49 focos identificados e monitorados do aedes aegypti, número 7,54% menor em relação a 2015. A rede de armadilhas teve um acréscimo de 20%, passando de 1.224 em novembro do ano passado, para 1.531.

As sete unidades que estarão mobilizadas ficam localizadas em regiões onde há focos do inseto, de acordo com mapeamento da Secretaria de Saúde. São elas: Escola Básica Municipal (EBM) Pedro I e Anita Garibaldi, na Itoupava Central; EBM Felipe Schmidt e Olga Rutzen, na Itoupavazinha; EBM Adelaide Starke, na Itoupava Norte; e EBM Nemésia Margarida e Lauro Müller, no Badenfurt.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”