Servidores Públicos irão paralisar as atividades na segunda-feira

Foto: RNR.

A decisão foi tomada após uma assembleia geral realizada na praça em frente a Prefeitura de Blumenau, durante esta terça-feira (10). O Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), juntamente com os servidores, afirmam que a paralisação da segunda-feira (16), das escolas, creches e postos de saúde é uma forma de protestar pelo não cumprimento de propostas feitas pelo poder público no final do ano passado, aos trabalhadores.

Eles reivindicam uma definição imediata do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Saúde, do cronograma de aplicação integral da Hora Atividade na educação e também o pagamento devido pelos funcionários beneficiados com a avaliação por desempenho desde 2001.

Além da paralisação das atividades, a segunda será marcada também pela nova assembléia dos servidores públicos, para decidir os próximos passos do movimento, que pode definir novas datas para paralisações, ou quem sabe uma nova greve no município.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”