Servidores municipais tentam sensibilizar governo a melhorar proposta de reajuste salarial

A proposta de reajuste salarial feita pela Prefeitura de Blumenau aos servidores públicos de 3%, desagradou a categoria. Na tarde desta terça-feira (29), os funcionários avaliaram a proposta durante uma assembleia na Praça Victor Konder. Apesar do descontentamento, os servidores decidiram não entrar em greve e pretendem manter as negociações buscando convencer o governo a aumentar o percentual de reajuste.

Em 2014, durante a greve dos servidores, categoria e governo firmaram um acordo para que nos três anos seguintes, os funcionários da prefeitura teriam reajuste salarial do índice do INPC (Indice Nacional de Preços ao Consumidor) mais 1% de ganho real. O Secretário de Administração Roni Wan Dall considera inviável conceder o reajuste previsto no acordo, que hoje seria de 12,07%. Segundo o secretário com esse aumento não é possível garantir que o salário dos servidores será pago em dia.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”