Servidores municipais de Blumenau pedem reposição do INPC e reajuste no vale-alimentação

Foto: Sintraseb/Divulgação

Em Assembléia Geral realizada nesta quarta-feira (15) a tarde em Blumenau, os funcionários públicos municipais definiram quais as reivindicações serão levadas ao executivo em 2017. Segundo decisão da maioria, a solicitação será da reposição do INPC integral (4,5%) sem parcelamento, mais reajuste de 15% no vale-alimentação, que levaria o valor a R$ 20 por dia.

Além de definir a pauta das reivindicações que serão levadas ao governo municipal, os servidores também discutiram e protestaram contra a Reforma da Previdência. A data, 15 de março de 2017, foi marcada por outros diversos movimentos sindicalistas contrários à reforma. Em Blumenau, o transporte coletivo fez uma paralisação, também por este motivo, das 15h às 17h.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”