Servidores municipais avaliam possibilidade de greve nesta quarta-feira em Blumenau

Os servidores da Prefeitura de Blumenau se reúnem em assembleia na tarde desta quarta-feira, às 15h30, na Praça Victor Konder. Em discussão a pauta de reivindicações da categoria e a possibilidade de greve.

Entre os principais objetivos estão o cumprimento do acordo de reajuste salarial firmado ano passado, que é o repasse do INPC mais 1% de ganho real, é a aplicação do plano de cargo e salários da saúde, proposta que já foi elaborada pelo governo, mas ainda precisa ser encaminhada para avaliação à Câmara de Vereadores.

O prefeito Napoleão Bernardes disse nesta terça-feira que dificilmente a Prefeitura vai cumprir o acordo do reajuste salarial, já que o índice da inflação chegou a cerca de 11% e segundo perfeito, o governo vive dificuldades com arrecadação e precisa controlar as contas. Quanto ao plano de cargo e salários da saúde, ainda não há uma data definida para o documento chegar ao legislativo.

Os servidores ameaçam entrar em greve caso os pedidos não sejam atendidos. O prefeito chamou a atenção para atual situação econômica do país e cuidados que devem ser tomados para não comprometer ainda mais a situação do município.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”